quinta-feira, 15 de maio de 2008

Continuando (semana 8)

Bom, pretendíamos avançar na execução de nosso projeto essa semana, mas não foi possível, pois na quarta nossa chapa de acrílico ainda não havia chegado, e na quinta (hoje) o monitor simplesmente não estava no LACTEA, lugar onde deveria estar, pois estava em seu horário de monitoria que esta afixado na porta do laboratorio,mesmo assim percorremos todo o CEFET por quase uma hora a sua procura, mas a busca foi em vão, e com isso não começamos a confecção de nosso projeto.
Procuramos ajuda sobre qual liquido usar no "vão" do elevador, e o nosso professor de química, João Bosco, sugeriu que experimentássemos água e sal, pois na opinião dele, a densidade da água com sal será suficiente para o deslocamento do elevador.
Compramos também alguns materiais, como um estilete, a cola de silicone, uma lixa, e o acrílico.
Amanha (sexta) o Daniel e eu iremos ao LACTEA novamente, para começar o corte do acrílico (se houver algum monitor presente no LACTEA), e se possível, combinar um horário fixo para trabalharmos no laboratório, o que ajudaria muito, evitando contratempos.
Para semana nove pretendemos adiantar a convecção do nosso projeto e já fazer alguns testes!

Um comentário:

Paulo Cezar S. Ventura disse...

Obrigado pela informação acima. O monitor deveria estar no LACTEA ou deveria ter deixado um aviso sobre onde estaria. Tentaremos corrigir falhas como esta.