segunda-feira, 30 de junho de 2008

Semana 14

Mais uma vez, realizamos o que estava previsto para a semana 14, menos o término da confecção do relatório, que após o recolhimento de todo o material necessário, está sob inteira responsabilidade do membro Felipe.
Terminamos de consruir a placa frontal do vão, inclusive as peças que serão ultilizadas como portas.
Realizamos também todos os testes com o balão que estará localizado no compartimento de ar.
Estamos agora trabalhando no sistema de freios do elevador, responsável por fazer o elavador parar em cada andar. Esse sistema consiste num mecanismo que contém uma parte dentro do elavador e outra na parte externa do vão.
Na parte interna está inserida uma roda dotada de imãs, essa roda se movimente de modo a aproximar e distanciar os imãs da ´´parede´´ do vão. Já a parte externa contém imãs na parte superior do orifício, que liga o vão ao meio externo. A aproximação e o afastamente da roda do meio interno são os responsáveis por aumentar e diminuir a força com que o elevador é atraído pela ´´parede´´ do vão, fazendo com que o elevador freie e arranque conforme o previsto em cada andar.
Com o sistema de franagem, completamos a confecção do elavador. Terminamos também a confecção do vão que agora pelo menos em teoria está completamente vedado. Terminamos também o mecanismo responsável por abrir e fechar as portas do elevador, que liga o elevador ao meio externo.
A montagem do nosso projeto está inteiramente completa, restando a nós membros do grupo realisar na semana 15 os últimos testes. Os testes finais inteiramente práticos, nos quais iremos preencher o vão com água, introduziremos o elevador e analisaremos a funcionabilidade ou não do nosso projeto.

Nenhum comentário: